O Detox Day da Raw: achei fácil ser natureba

DICAS / NATUREBICES

Depois de tanta comilança, eu resolvi experimentar o Detox Day da Raw. O restaurante tem um espaço com lojinha, onde vende os seus produtos, mas também é possível encomendar pelo site do Velivery, a primeira plataforma delivery de comida vegetariana e vegana do Brasil.

Preocupados com a saúde das pessoas, o Raw Porto Alegre trabalha com técnicas de cozimento que mantém ao máximo os nutrientes da comida, além de utilizarem ingredientes orgânicos, sazonais, sem açúcar e sem lactose. Desafio lançado para uma apreciadora de alto colesterol, como eu, vamos ao que interessa:

O SPA DETOX

O kit vem com 6 refeições para um dia inteiro de purificação do organismo. Certamente esse foi o dia mais saudável da minha vida em anos de existência. E surpreendentemente não achei difícil. Teve só uma sopinha de legumes carregada no gengibre que (Deus do céu) desceu queimando.

Isso porque eles tem um Spa de inverno e um de verão, cada um pensado de acordo com as necessidades do nosso corpo em cada época do ano. Os benefícios do Detox invernal são muitos:

  • acelerar o metabolismo e aquecer o corpo (HAJA GENGIBRE)
  • aumentar a imunidade (muito necessário com nosso inverno bipolar)
  • melhorar o sistema digestivo (digamos que depois de 129018028019820918 burgers, eu estava precisando)
  • hidratar a pele (sempre bom, né?)
  • melhorar o sono (a Bela Adormecida)
  • aumentar a disposição e vitalidade (que não seja para comer, porque não estamos precisando)
  • estimulam a mémoria (Adeus, síndrome de Dory)

Mas vamos as minhas preferências!

Composto de vários shakes, cremes termogênicos e sucos supersônicos, eu encontrei algumas delícias inexploradas dentre as tantas refeições. O suco verde probiótico estava uma delícia, tinha um toque de maça, que deixou tudo muito saboroso (adoro maça). O shake de banana com spirulina também estava muito bom. Sabe batida de banana que tua vó fazia? Mesmo gosto. Só que o leite é de amêndoas, e não perde em nada pro leite de vaca.

AGORA, MEU AMIGO. Se tu não sabe o que é spirulina, não se sinta sozinho. Estamos juntos nessa caminhada. Eu também não fazia a menor ideia, até os naturebas ganharem um espaço na minha vida. Spirulina é uma “superfood”. É conhecida como uma alga marinha, que na verdade é uma cianobactéria super hiper mega nutritiva. Excelente fonte de vitaminas e minerais, ela tem mais teor protéico que a própria carne vermelha. PASMEM. Ô bichinho poderoso esse. Em termos de sabor, não alterou em nada.

Mas o meu favorito mesmo foi esse aí ó: o Shake de morango.

Feito também com leite de amêndoas, eu posso te garantir que essa belezura tem gosto sabe de quê??? DE DANONINHO. É isso mesmo, minha gente. 300 mil de danoninho vegano, sem açúcar, sem lactose e sem glúten para comer SEM CULPA. Adorei e já tenho destino certo, quando as lombrigas pedirem uma folga das minhas gordices.

 

Onde encontrar?

Rua Tomaz Flores, 144, Porto Alegre – RS ou no aplicativo do Velivery.

Sobre o Raw Porto Alegre:

Desenvolvido a partir das vivências profissionais da nutri Melissa Suarez, busca oferecer uma alimentação saudável, nutritiva, orgânica e raw, baseada em alimentos frescos, germinados, fermentados e desidratados, utilizando-os no ápice de seu valor nutricional. O espaço oferece opção de restaurante com café da manhã, almoço e lanches; loja com shakes, vitaminas, iogurtes, kombuchas e granolas feitas no próprio local; espaço para coquetel e eventos, além de cursos e workshops sobre alimentação viva.

Sobre o Velivery:

O Velivery é a maior plataforma delivery de comida vegetariana e vegana do Brasil. Natural de Porto Alegre, também já atua em Fortaleza, Rio de Janeiro, e está para iniciar uma operação em São Paulo até o final do ano. O app cadastra restaurantes, lojas naturais e empreendedores locais ligados ao universo da alimentação consciente. Além de refeições pronta-entrega, também existe a possibilidade de encomendar produtos saudáveis, como o Spa Detox da Raw.

By   -   set 15, 2017   -   0 Comment
YOU MIGHT ALSO LIKE