Mangiare per due no Tartoni

PORTO ALEGRE

Comendo por dois no Tartoni. Isso mesmo. Fiquei tão feliz quando soube que o Tartoni também estava participando do Restaurant Week que não pude deixar de conferir. O Restaurant Week é um evento que acontece todo ano, em várias cidades do Brasil e os detalhes tu lê nesse post. Mas o italiano do garfo no teto caprichou no menu dessa vez. Dá só uma olhadinha.

Entradas

Como de costume, as opções de entrada eram duas, e eu não quis deixar de experimentar as opções, já que ambas pareciam ser excelentes. Pedimos uma de cada, para provar tudinho! A primeira opção eram tiras finas de berinjela gratinada, recheada com creme de queijo, ervas finas, e pimentão vermelho caramelizado, coberto com molho de tomate, tomilho e açúcar mascavo. De acompanhamento, folhinhas de rúcula. Pequeno, mas saboroso.

Já a segunda opção era uma batata recheada com ragu de côngrio temperado com alecrim, cebola, salsão e cenoura, cobertos com molho cremoso de limão. De acompanhamento, saladinha verde com tomates cereja. Estava muito bom, mas eu achei a berinjela mais apetitosa.

Prato principal

Mais uma vez, ficamos divididas e pedimos um de cada. A mãe, que adora um arroz, foi de risoto de abobrinha e orégano com filé grelhado coberto com alho poró e cogumelos fatiados ao conhaque. O filé estava sensacional e o risoto muito bem servido.

JÁ A MINHA ESCOLHA, Senhoras e Senhores, ESTAVA SEM IGUAL! Pedi uma massa de tinta de lula, com tomatinhos cereja, nata, tiras de manjericão e cubos de salmão no azeite de oliva. Simplesmente maravilhoso! Fazia tempo que não comia uma massa com um tempero tão bom. Os sabores do mar se combinaram perfeitamente nesse prato tipicamente italiano: A PASTA, em uma de suas melhores versões. A minha tristeza foi descobrir que o prato não faz parte do cardápio habitual da casa e só está disponível para o menu do Restaurant Week. Faço aqui o meu protesto para que entre no cardápio da casa!!!!

Sobremesas

A primeira sobremesa era uma tortinha de peras cobertas com creme de ricota e nozes caramelizadas, regadas com calda de caramelo e açúcar de confeiteiro. Bem gostosinho.

A outra opção, o tiramissú tradicional, ganhou um toque especial que fez toda a diferença: a bergamota e o creme de bergamota. Eu adoro doces com um toque azedinho e amei a combinação.

Além desses, tem outros restaurantes participantes do Restaurant Week e tu pode fazer as reservas direto no site, ou com a casa. O menu completinho sai por R$ 54,90 + R$ 1,00 para a Saúde Criança, como falamos aqui.

Av. Túlio de Rose, 80 – Passo d’Areia, Porto Alegre – RS
Telefone: (51) 3345-2881

By   -   jul 6, 2017   -   0 Comment
YOU MIGHT ALSO LIKE