Fondue com desconto em Gramado

VIAGENS GASTRONÔMICAS

Quem é que vem para Gramado e não pensa logo em comer um fondue para curtir o friozinho charmoso da cidade? A gente não perdeu a chance, e logo que a friaca despontou na querência, corremos para a Serra Gaúcha para aproveitar.

O escolhido da vez foi o Le Belle Canto, um fondue que fica no número 1095 da Av. das Hortências, em Gramado. Todo envidraçado, e com pelego de ovelha nas cadeiras, o restaurante é tão aconchegante que fica difícil de explicar. Enquanto jantávamos foi possível ver o movimento de carros e pessoas ao longo da Av. das Hortênsias, brindando o inverno com um bom vinho.

Logo na chegada fomos atendidos pelo garçom Tiago, que é uma atração à parte do restaurante. Com um tanto de simpatia e muito bom humor, ele fez com que nos sentíssemos em casa o tempo todo. E então é chegada a hora boa. Demos início a experiência com o fondue de queijo derretido com toque de vinho branco e temperos, acompanhado de batatinhas cozidas, pãezinhos, goiabada e polenta frita – sim, eu disse POLENTA. Polenta com queijo: uma combinação infalível.

Depois de mergulharmos na panelinha de queijo, foi a vez de degustar o fondue de carne – suíno, frango, entrecot e filé bovinos. Os meus favoritos da noite foram as carnes bovinas, que estavam bem suculentas e macias. Tudo isso com uma seleção de muitos molhinhos deliciosos. São quatorze no total: desde molho de alho, barbecuea até geléia de pimenta e cebola caramelizada. Uma delícia!

E se até então tu não tiver explodindo de tanto comer, vivente, tu és dos meus. Então me acompanha na próxima rodada, porque agora é a vez do fondue doce.

O Tiago veio trazendo aquela panelinha com chocolate artesanal derretido e delicioso e nós já ficamos empolgados. Mesmo depois de tanta comilança, ainda degustamos todas as frutinhas banhadas no chocolate preto. Para mim, as melhores foram morango e abacaxi. Olha a cara de felicidade da criança depois de comer esse tanto de fondue:

O valor da sequência por pessoa é de 76 reais, mas com o cupom do Prix App a gente gastou só 59 pilinhas para cada um e o restaurante ainda oferece estacionamento próprio com direito a manobrista educado sem custos adicionais. Com certeza eu voltarei aqui por muitos invernos!

By   -   abr 23, 2017   -   0 Comment
YOU MIGHT ALSO LIKE