Arroz de Bacalhau do “Gordo de Bom”

RECEITAS DO GORDO DE BOM

A partir de hoje, o “Magra de Ruim” tem um novo parceiro que entende das panelas. Mauro Chemale, o Gordo de Bom, irá compartilhar suas receitas deliciosas por aqui, toda a semana. Tudo com o aval da nossa comilona profissional. Agora chega de papo, e mãos à obra, com a sua primeira receita por aqui.

 

Ingredientes:

500 gr de bacalhau desfiado
3 xícaras de arroz parboilizado
1 cebola grande picada
1 cabeça de alho picado
1 vidro de azeitonas pretas (200gr) sem caroço
1 litro de vinho branco seco
Azeite de Oliva
1 pote de Nata
300gr de queijo parmesão ralado
Salsinha, sal e pimenta a gosto.

Preparo:

Faça o arroz al dente e reserve.

NOTA: É importante manter o ponto certo do arroz: nem mole e nem duro demais. O desafio do ponto al dente é justamente usar um tempo de cozimento menor do grão. Vá provando até notar que o arroz continua firme o suficiente para mastigar sem força. 

PASSO A PASSO: O Ideal é lavar primeiro o arroz, para retirar o acesso de amido, que faz com que eles fiquem juntinhos. O famoso arroz “unidos venceremos” é tudo o que não se quer em qualquer receita. Em seguida, refogue o arroz em um pouco de azeite pré aquecido. Quando começar a “estralar”, coloque a água – 1 xícara e meia de água, para cada xícara de arroz.

Depois do arroz…
Frite o alho e a cebola em azeite de oliva até dourar e acrescente o bacalhau, deixe fritar por cinco minutos e vá regando com o vinho por mais 5 minutos.
Acrescente o arroz e misture com as azeitonas (lavadas). Depois, acrescente a nata e o queijo parmesão ralado, mexa bem e pronto. Agora é só acertar o sal, a pimenta e a salsinha, à gosto.

Bom apetite!!!

Rendimento: 10 porções

 

By   -   set 12, 2017   -   0 Comment
YOU MIGHT ALSO LIKE